Casamento na Praia

Casamento na Praia

Casamento na Praia! E agora?!
Com que roupa eu vou!?

Casamento na praia? A princípio, essa ideia pode parecer assustadora, talvez por sair completamente da nossa zona de conforto, mas vai por mim, casamentos na praia ficam lindos e românticos. Ao contrário do que muitos imaginam, ele pode ser feito tanto pela manhã quanto pelo noite.

Casar na praia, recebendo a brisa do mar e ter o céu como cenário principal definitivamente é o sonho de muitos casais. Então, se você foi escolhida para compartilhar de perto dessa alegria, confere as dicas que eu trouxe pra você arrasar.

Como escolher o vestido perfeito, para casamento na praia?

O casamento na praia apesar de ser lindo, leve e romântico geram muitas dúvidas nas madrinhas e convidadas, portanto para não errar siga algumas dessas dicas.

Cor do vestido:

Isso é algo que você sempre vai me ver batendo na tecla. É muito importante você saber previamente se a noiva escolheu uma paleta a ser seguida, se sim, encare a paleta com alegria, afinal a noiva conta com você nesse momento.
Porém, se você estiver livre, opte por tons alegres e claros, não tão claros para não parecer a noiva. Uma ótima opção também é apostar nos estampados.

Comprimento do vestido:

Essa parte você irá com certeza de ter uma boa conversa com a noiva e ouvir quais são os planos dela para a cerimônia, caso ela não deixe muito claro a opção dela, opte sempre por modelos longos.

Tecido do vestido:

Não é porque o casamento é na praia que você pode ir de qualquer jeito! Atenção a isso! Escolha tecidos nobres, leves e fluidos vão combinar perfeitamente com esse momento. Tecidos muito pesados podem trazer um certo desconforto caso o casamento seja pé na areia.

Pode usar brilho em casamento na praia?

Pode, desde que sem muitos exageros, se for final de tarde ou a noite, você pode abusar um pouco mais, porém durante o dia, opte por modelos sem muito brilho.

Acessórios:

Outra dúvida comum vai ser, como complementar o look com acessórios? Pedras coloridas em todos os formatos, são sempre bem vindas na praia. Brincos de pedras, clutches com pedras, madrepérola. Sempre com cuidado aos exageros.

Qual penteado usar?

Pense assim: Praia sempre venta, então opte por tranças, cabelos semi presos, rabos de cavalo bem elaborado. Isso ajudará a manter os fios no lugar e que você não tenha que toda hora ficar se ajeitando, fora a liberdade que isso irá te trazer.

Maquiagem:

Por último mas não menos importante, capriche independente do horário, mas claro, não vá optar por uma make que é para noite em um casamento diurno e o contrário também é válido.

Confira abaixo algumas opções pra você arrasar!

Divina Vitória, uma loja especializada em vestidos de festa!

Deixe uma resposta