A roupa fala – Qual o seu estilo?

A roupa fala – Qual o seu estilo?

Ola meninas! Antes de mais nada, se você tem nos acompanhado, provavelmente já deve ter visto que temos ensinado “Como encontrar o vestido dos seus sonhos”. Por exemplo, temos um conteúdo que te ensina “Como tirar as suas medidas” e “Biotipos do corpo feminino“. Agora iremos falar sobre: A roupa fala e qual o seu estilo?

Sim! A roupa fala. Mas o que será que ela quer dizer?! Em primeiro lugar, você sabia que toda roupa que você usa, conta uma história? Além disso, o que uma pessoa veste, diz muito sobre ela. Reforça sua identidade, comportamento e até mesmo sua cultura.

Então me diz: Qual história você quer contar?!

Ao passo que descobrimos que a roupa fala, agora então precisamos descobrir, qual o seu estilo? Dessa forma, será muito mais fácil determinar o que usar e como usar em cada evento que você estiver.

Porém é muito importante não se prender a isso, até porque, frequentemente transitamos dentro de todos os estilos. Sob o mesmo ponto de vista de que podemos ser o que quisermos ser de acordo com a história que queremos contar.

Descobrindo qual o seu estilo

Clássica – Tradicional

Constantemente mulheres nesse estilo transmitem um ar de mulher madura e confiante. Peças em alfaiataria, cores sóbrias e estampas discretas e clássicas. Geralmente preferem modelos com menos decotes, o que nada tem a ver com ser careta.

Romântico

Por outro lado, o estilo romântico são mulheres que gostam de modelos mais delicados como: babados, laços, rendas, estampas florais, saias rodadas, cinturas marcadas e mangas bufantes. Geralmente preferem modelos mais nudes ou tons mais pasteis que remetem a essa delicadeza.

Moderna – Sofisticada

Semelhantemente as clássicas, mulheres nesse estilos preferem modelos em alfaiataria porém são mais ousadas. Geralmente são exigentes e seguras de si, gostam de tons contrastantes e estão sempre ligadas nas tendências.

Sexy – Ousada

Ao contrário de todas que vemos até agora, mulheres nesses estilo tem o que chamamos de sexy appeal, porém isso não significa que são vulgares. Geralmente essa mulheres escolhem seus modelos afim de transmitir uma imagem poderosa e sedutora. Decotes, modelagem justa e estampa de animal print fazem as mulheres nesse estilo.

Fashionista

Em contrapartida, esse estilo passeia por todos os outros. Porém mulheres nesse estilo gostam do diferente, de causar impacto com cores, estampas, sobreposições e texturas sem perder a harmonia.

Uau!!!

Por fim, como podemos ver, muitos são os estilos, ou seja, podemos ser quem quisermos ser ou ser um estilo específico. Moda é comportamento, então aquilo que você veste, expressa as suas emoções e o seu estado de espírito. Portanto é muito importante adequar o seu estilo ao seu evento para fazer bonito.

Enfim, agora você já conhece os mais variados estilos e provavelmente você já sabe qual o seu, então, corre verificar um conteúdo que preparei para você “A roupa fala – Qual o seu evento?

Divina Vitória, uma loja especializada em vestidos de festa!

a-roupa-fala-qual-o-seu-estilo-?

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta